Benefícios da Microfisioterapia

Atualizado em 10 de Fevereiro de 2020

Novidade em Santa Cruz do Sul!

A Clínica Antonio's tem novidade, oferecemos mais um atendimento exclusivo na cidade, a Microfisioterapia!!
Os atendimentos serão realizados pela fisioterapeuta Daniela Souza Freitas, que realizou a formação dos quatro módulos da microfisioterapia com o Instituto Salgado, referencia naciona em formação de terapia manual.

Então vamos explicar um pouquinho da técnica e você vai ver como esta terapia pode te ajudar!

O que é a Microfisioterapia?

Microfisioterapia é uma técnica francesa de terapia manual que consiste em identificar a causa primária de uma doença ou sintoma e estimular a auto-cura do organismo, para que o corpo reconheça o agressor (antígeno) e inicie o processo de eliminação.

Essa agressão primária deixou traços (cicatrizes) que atrapalham o funcionamento das células. Esses traços ficaram guardados na memória do tecido por uma deficiência do sistema imunológico que não conseguiu eliminar o agressor.

Como funciona o atendimento?

Por meio de gestos manuais e uso de mapas corporais o profissional buscará a Cicatriz Patológica que equivale à causa das enfermidades independente dos sinais e sintomas apresentados. Ao identificar os pontos a serem tratados, o profissional estimulará o processo de reparação corporal oferecendo ao corpo o estimulo semelhante ao agressor.

As sessões tem duração média de uma hora. O número de sessões pode variar de acordo com a queixa do paciente, porém de maneira geral para uma determinada queixa pode ser necessário entre 3 à 4 sessões.

Algumas indicações:

• Dores Musculares e Articulares Crônicas ou Agudas
  • Distúrbios do Sono
  • Alterações Hormonais
  • Problemas Urogenitais
  • Cólicas Menstruais
  • Alergias, Dermatites, Psoríase
  • Asma, Bronquite, Rinites, Sinusites
  • Medos, Fobias e Síndrome do Pânico
  • Depressão
  • Déficit de Atenção e Hiperatividade
  • Ansiedade e Agressividade